Sofia Lago

Arquitecta, formada pela Universidade Lusíada de Lisboa em 2004, frequentou inicialmente o curso de Arquitectura de Interiores na Faculdade Técnica de Arquitectura de Lisboa, enveredando no final do curso pela área de Reabilitação Arquitectónica, ao abrigo do Fórum UNESCO. Durante o período académico, participou na organização de várias exposições dos trabalhos, quer na própria Faculdade, quer em centros de exposições como por exemplo, em Sintra, Castelo de Vide e Fronteira. O gosto pelas Artes Gráficas, manteve-se lado a lado da paixão pela Arquitectura, levando a que em 1999 vencesse o Concurso Português de Artes e Ideias, na área da Banda Desenhada.

O percurso profissional desde que concluiu a licenciatura, tem abrangido as várias vertentes da Arquitectura. Começou por colaborar no gabinete "Atitude Virtual" em 2004, onde desenvolveu modelações tridimensionais da cidade de Lisboa, no âmbito do projecto "LX3D". Em 2005, realizou o Estágio Profissional de Admissão à Ordem dos Arquitectos, no atelier de Fernando Schiappa, intervindo em projectos de reabilitação. No mesmo ano, colaborou no atelier da decoradora Conceição Vasco Costa, participando na redefinição da imagem da loja, no âmbito do projecto "Santos Design District". De 2006 a 2008, colaborou no gabinete "Esseme - Arquitectura, Decoração e Design Publicitário, Lda.", onde assumiu a responsabilidade técnica dos projectos, intervindo desde a fase de concepção à fase de licenciamento, destacando-se o projecto de um Centro Comercial e o de um Parque de Autocaravanas.

De 2008 a 2009, colaborou no atelier de Arquitectura Paisagista de Filomena Frade, onde desenvolveu projectos de jardins em hotéis, moradias, condomínios e loteamentos, destacando-se o de um condomínio em Angola. De 2009 a 2010, integrou os quadros do gabinete "Hartcasa - Arquitectura, Urbanismo e Engenharia" onde participou no desenvolvimento de projectos para a Agriloja, moradias, bares e loteamentos. Paralelamente, desde 2008, iniciou a sua actividade como profissional liberal, desenvolvendo projectos de arquitectura, urbanismo e artes gráficas. Em 2013, constitui a Empresa "SOFIA LAGO - Arquitetura, Design e Engenharia, Lda", onde tem desenvolvido Projetos de Arquitetura, tanto de Reabilitação como de Construção Nova, em Albufeira, Vilamoura, Almancil e Quinta do Lago.

Tomé Pacheco

Engenheiro Civil, formado pela Universidade do Algarve em 2008, iniciou a sua experiência profissional em 2005, com o Eng. Roberto Laranja, na empresa "R&M Laranja, Engenharia e Projectos, Lda", durante cerca de 10 anos. Durante esse periodo, participou no Licenciamentos de Edifícios e Obras Públicas, desenvolvendo Projetos de Dimensionamento e Reforço de Estruturas (nomeadamente sísmico) bem como, projetos de Águas, Esgotos, Térmica, Acústica e Incêndios, Medições, Orçamentos, Acompanhamento de Obra e Fiscalização.

Em 2010, integra a Ordem dos Engenheiros e é convidado para Docente na Universidade do Algarve, nas disciplinas de "Estática" e
"Análises de Estruturas 2" (Eurocódigos), com a coordenação da Eng. Ana Carreira.

Os trabalhos desenvolvidos mais relevantes enquadram-se na área da Reabilitação. A destacar, Estudos Rodoviários em Loulé (Beneficiação das Estradas Nacionais E.N.270, E.N.124 e Repavimentação das Estradas Regionais V.N.C 586, C.M. 1180, E.M.503), Estudo Hidráulico em Barranco da Apra, Reabilitação e reforço estrutural de edifícios, de muros e de uma ponte romana. De construção nova, destaca-se a Direcção técnica de obra do Restaurante " Verde Minho 3" em Albufeira, controlando a execução das estruturas e infra-estruturas, a qualidade do trabalho e materiais aplicados e intervindo na gestão Construtor/Cliente.

Em 2015, integra os quadros da Empresa "SOFIA LAGO - Arquitetura, Design e Engenharia, Lda", tornando-se sócio gerente em 2016, onde tem desenvolvido Projetos tanto de Reabilitação como de Construção Nova, Preparação e Acompanhamento de Obra.